E por falar em carnaval, resolvemos ficar por aqui msm, uma que detesto trânsito de feriado nas rodovias, outra que Davi pegou um resfriado, deu febre 2 dias, então achei melhor não sair de BH. Graças à Deus Davi já está com grande resitência, passou rapidinho, nem precisou medicar...só no líquido!!!
Então resolvemos passear por aqui perto.
Fomos pra Macacos com Sérgio, Luana e Tutu, tbm a Fabíola, Igor e Marininha!
Os meninos adoraram!
Levamos Davi no Aeroporto pra ver os aviões!
hehehe!!!
Levamos tbm Tutu e família para nadar no Clube conosco. Tdo bem que chegamos estaca igual o piscinão de ramos, mais já estávamos lá msm, os meninos loucos pra cair na piscina, ficamos!
E de lá almoçamos no engenho.Andaram de cavalo, viram os prquinhos e pularam na cama elástica! Dessa vez mamãe de esbaldou!!!
Parece q a pilha desses meninos não acabam...
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Super Hiper Mega HEROI
Grito de carnaval na escola!
Fantasia providenciada!
Sem palavras...lindoooooooooooo!!!
O que eu beijei, num dá pra escrever qtas vezes!
Ele ficou todo se todo, hora e meia ia se olhar no espelho!
Mamãe e papai orgulhosos!!!
Fantasia providenciada!
Sem palavras...lindoooooooooooo!!!
O que eu beijei, num dá pra escrever qtas vezes!
Ele ficou todo se todo, hora e meia ia se olhar no espelho!
Mamãe e papai orgulhosos!!!

Marcadores:
caras e bocas
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Coisa Nova
Compramos um kit verão: cadeiras e tenda.
Assim dá pra curtir muiot mais o verão!
Davi amou sentar e deitar nas cadeiras e num deixa ninguém sentar, qdo nos vê sentados pede licença (datenta) e sai empurrando...
Foi tão bom que nos empolgamos e até tomamos um café fora, diferente, numa manhã maravilhosa!
E pra finalizar deu até pra chamar os amigos pra matar saudades e deixar os muleques se divertirem juntos! O que esses meninos fizeram de bagunça! Cs num tem noção! Mais foi ótimo!
Assim dá pra curtir muiot mais o verão!
Davi amou sentar e deitar nas cadeiras e num deixa ninguém sentar, qdo nos vê sentados pede licença (datenta) e sai empurrando...
Foi tão bom que nos empolgamos e até tomamos um café fora, diferente, numa manhã maravilhosa!
E pra finalizar deu até pra chamar os amigos pra matar saudades e deixar os muleques se divertirem juntos! O que esses meninos fizeram de bagunça! Cs num tem noção! Mais foi ótimo!
Marcadores:
familia feliz
sábado, 30 de janeiro de 2010
Praça do Papa
Pra despedir do horário de verão, fomos ver o pôr do sol na praça do papa.
Aproveitamos pra tomar água de côco, comer pipoca e correr atrás dos pompos! kkkk
No calor intenso o vento delicioso foi um grande aliado...Davi levantava os braços pra sentí-lo e adorava!!! Dessa vez não levamos a Diolee.
Aproveitamos pra tomar água de côco, comer pipoca e correr atrás dos pompos! kkkk
No calor intenso o vento delicioso foi um grande aliado...Davi levantava os braços pra sentí-lo e adorava!!! Dessa vez não levamos a Diolee.
Marcadores:
Passeios
Sol e água fresca

Fim de semana
de calor intenso
gente aproveita!
Ama a ducha, mais é apaixonado com a mangueira, pois assim dá pra espalhar água pra tdo que é lado!
Marcadores:
Farrinha
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Despedida colônia de Férias
Dia 29 de janeiro foi despedida da Colônia de férias da Arte de Crescer.Com isso foi a vez dos pais se divertirem com os filhortes...com direito a cama elástica e muito mais!!!Davi se divertiu pakas, achou a melhor coisa do mundo estarmos lá com ele, fazia questão de participar das brincadeiras e nos mostrar! Como se quisesse falar: Olha aqui mãe, olha pai! olha que legal...Minha mãe esstá aqui!!! Ficava apontando pro meu nariz e repetindo: MAMÃE!?
E ouvir isso é inexplicavelmente a melhor coisa do MUNDOOOO!
E fizemos questão como sempre de dar 100% de atenção, como mamãe estava de bico fino e sai, rs rs, não pôde pular, mais papai assumiu o posto e foi!
Marcadores:
escola
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Peralta
Cada dia mais!
Faz algo de errado, olha pra mim...fala e faz gesto de não não não!
Então eu ameaço a ir pegá-lo...aí pronto! Esse menino arruma uma gritaria, uma risaiada, e vira um foguete pra cima do pai (como se diz, ME SALVA) e se joga! Literalmente SE Joga nos braços do pai! Dp volta, ai atrás de mim e sái correndo de novo só pra eu ir atrás!!!
Gente, tem como não rir?
Como que eu dou bronca numa hora dessas!?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esperto não...deixa!!!
Faz algo de errado, olha pra mim...fala e faz gesto de não não não!
Então eu ameaço a ir pegá-lo...aí pronto! Esse menino arruma uma gritaria, uma risaiada, e vira um foguete pra cima do pai (como se diz, ME SALVA) e se joga! Literalmente SE Joga nos braços do pai! Dp volta, ai atrás de mim e sái correndo de novo só pra eu ir atrás!!!
Gente, tem como não rir?
Como que eu dou bronca numa hora dessas!?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esperto não...deixa!!!
Marcadores:
Desenvolvimento
Pra que academia???
Bom, devo ter perdido só agora, aproximadamente 500 grs.
Quer saber como?
Arruma um filho, no auge das descobertas...pela faixa de 1 ano e 4 meses...aprendendo a correr...ligado no 22o em plena 22:40!
Pronto!
Se foi qlq feijoada que caso tenha comido durante a semana, ou até msm no final de semana! kkkkkkkkk
Acabei de fazer um exercício daqueles comDavi!
Corremos umas 30 vezes pela casa, com ele no colo, a Diolee ameaçando a nos pegar! Gargalhadas no meu ouvido...gritando didiiii, diiiidí, dídiiii'diiii!!!
Não tem preço! Essa felicidade me revigora de tudo! E me dá força pra aguentar sempre um tantão a mais!!!
Agora fomos todos escovar s canjicas...mamou e desligou!
Quer saber como?
Arruma um filho, no auge das descobertas...pela faixa de 1 ano e 4 meses...aprendendo a correr...ligado no 22o em plena 22:40!
Pronto!
Se foi qlq feijoada que caso tenha comido durante a semana, ou até msm no final de semana! kkkkkkkkk
Acabei de fazer um exercício daqueles comDavi!
Corremos umas 30 vezes pela casa, com ele no colo, a Diolee ameaçando a nos pegar! Gargalhadas no meu ouvido...gritando didiiii, diiiidí, dídiiii'diiii!!!
Não tem preço! Essa felicidade me revigora de tudo! E me dá força pra aguentar sempre um tantão a mais!!!
Agora fomos todos escovar s canjicas...mamou e desligou!
Marcadores:
Coisas de mãe
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Bubaaa

De uma em uma...com casca ou descascada...as bubas (Uvas) vão fazendo a felicidade desse muleque. No final tudo é farra...uva massacrada pra tudo conté lado!
Marcadores:
Farrinha
sábado, 23 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Já mexeram com seu sentimento de mãe!???
Então senta, que lá vem a história...
Posso adiantar que dói!!!Dói muito!
E a Dona Catiuscia que já tem a cabeça esquentada, e estupinho curto...não deixou por menos...
E vc? Faria igual?
Quero saber sua opinião
Primeiro episódio:
Qdo voltamos de férias Davi voltou pra escolinha.
Como já relatei aqui, ele estava numa fase que qlq coisa ele estava mordendo.
No primeiro dia de aula dele, relatei na agendinha o que estava acontecendo(mordidas) para que eles pudessem ficar atentos, e qlq coisa me comunicassem.
OK.
No msm dia, qdo fui pegá-lo á tarde, uma das berçaristas mais novas o me entregou e relatou que havia acontecido (A MORDIDA)...
* Pra vcs entenderem:
A escola adota uma forma de trabalho que é assim: Aos pais do filho que levou a mordida NÃO é falado quem mordeu, e aos pais de quem mordeu NÃO é falado quem foi mordido. Isso para não causar polêmicas, contragimentos e etc...Acho certo, pois não vai mudar em nada saber ou não saber...Nós pais sabemos que as benditas mordidas é inevitavelmente Apenas uma FASE de aprendizado dos filhos. Isso passa, e passa bem com muita CONVERSA e muito CARINHO.
Continuando...
Na pobre inocência dela, e para sua infelicidade e o bem de todos, ela me disse que após o acontecido, como Davi já está ficando no Maternal, ela decidiu levá-lo para o berçário, para afastá-lo um pouco dos meninos de seu tamanho...e como tava tranquilo no dia e tudo ela decidiu que ele ficasse mais com ela lá em baixo. ( Numa outra área da escola)
Disse tbm que como ele estava voltando de férias ela queria matar a saudades dele!
Anh????????????????????????????????? O quê?????????????????????????????
Posso adiantar que dói!!!Dói muito!
E a Dona Catiuscia que já tem a cabeça esquentada, e estupinho curto...não deixou por menos...
E vc? Faria igual?
Quero saber sua opinião
Primeiro episódio:
Qdo voltamos de férias Davi voltou pra escolinha.
Como já relatei aqui, ele estava numa fase que qlq coisa ele estava mordendo.
No primeiro dia de aula dele, relatei na agendinha o que estava acontecendo(mordidas) para que eles pudessem ficar atentos, e qlq coisa me comunicassem.
OK.
No msm dia, qdo fui pegá-lo á tarde, uma das berçaristas mais novas o me entregou e relatou que havia acontecido (A MORDIDA)...
* Pra vcs entenderem:
A escola adota uma forma de trabalho que é assim: Aos pais do filho que levou a mordida NÃO é falado quem mordeu, e aos pais de quem mordeu NÃO é falado quem foi mordido. Isso para não causar polêmicas, contragimentos e etc...Acho certo, pois não vai mudar em nada saber ou não saber...Nós pais sabemos que as benditas mordidas é inevitavelmente Apenas uma FASE de aprendizado dos filhos. Isso passa, e passa bem com muita CONVERSA e muito CARINHO.
Continuando...
Na pobre inocência dela, e para sua infelicidade e o bem de todos, ela me disse que após o acontecido, como Davi já está ficando no Maternal, ela decidiu levá-lo para o berçário, para afastá-lo um pouco dos meninos de seu tamanho...e como tava tranquilo no dia e tudo ela decidiu que ele ficasse mais com ela lá em baixo. ( Numa outra área da escola)
Disse tbm que como ele estava voltando de férias ela queria matar a saudades dele!
Anh????????????????????????????????? O quê?????????????????????????????
Como assim????????????????????????????
E no final ainda me contou quem foi que ele mordeu dessa vez e da anterior tbm!
Peraí...tudo bem que ela PENSOU que estava fazendo o certo, mais fez tdo ABSOLUTAMENTE TUDO ERRADO.
Eu parei, respirei fundo, pq neste momento foi como se tivesse me dado um murro da cara, minhas vistas começou a embaralhar e meus pensamentos eram atropelados pelos meus sentimentos...então pra não falar besteira pedí à ela que me repedisse o que aconteceu e como aconteceu . Enquanto isso eu ia me acalmando e colocando ordem na minha cabeça.
Então antes que ela terminasse, olhei bem dentro dos olhos dela e disse assim:
- Olha (fulana), eu sou e sempre fui muito clara e transparente com vcs por isso eu vou te dizer que eu simplesmente NÃO Concordo com sua atitude.
Isolar uma criança, da idade do Davi, que ainda não entende claramente o que está fazendo é totalmente inaceitável, isso é uma forma de castigo, e castigo eu opto por fazer ou não em CASA. Coloquei Davi aqui porque conheço claramente as propostas da escola e suas condutas. E se essa vier contradizer, eu tomo minhas providências. Vcs como profissionais da área, deveriam saber que isso NÃO se faz, que o necessário neste momento é CONVERSAR explicando que não se deve ser feito etc e tal, no momento de choro até a calmaria é claro que se pode afastá-los a um tanto que não se afastem! Entendeu!? rs
Eu agradeço sua verdade e sua transparência, mais definitivamente não gostaria que isso se repetisse!
Bom, isso conversei seriamente e educadamente...
e fui embora bufando...tremendo por dentro...e o coração, gente o coração, vcs não tem idéia de como ele DOÍA! Mais doía tanto que eu mal conseguia olhar pro meu filho sem que eu não chorasse! Eu não sei o que eu queria naquele momento, se era nunca mais ter que levar Davi pra lá, se era parar de trabalhar e me dedicar somente à ele, se era torcer o pescoço da berçarista...na verdade a única coisa que eu sabia que eu queria era que aquilo nunca tivesse acontecido. Imaginar meu filho sendo isolado, msm sem saber o que estava acontecendo, msm não estando nem aí...e achando o máximo estar ali em qlq lugar que pudesse somente brincar e se divertir...msm sem saber que aquilo era uma forma de castigo...eu quase me espatifei de dó! De dor!
***Como era bom ter vc aqui dentro da minha barriga, protegido de todos aqui fora, ou qdo era bebezinho em que ficava somente em meus braços, e apenas com um abraço, um carinho eu podia de proteger de todo bicho papão que exite!***
Evandro chegou em casa e conversamos bastante.
No outro dia cheguei lá e conversei com a berçarista(que fica com ele desde o início)e perguntei quel era o prodecimento dela perante aquela situação.
Ela me explicou...foi convincente, titubiou em algumas coisas que no momento eu intervir, mais que HJ foram conversadas com as diretoras dentre o que ocorreu ontem.
Essa foi uma...tá pronto(a) pra ouvir a outra!?
Então continue lendo que la vem a história....
Ontem qdo fomos pegar Davi, no caminho pra casa passei rapidamente o olho na agendinha e ví que tinha ocorrido um episódio: caiu na piscina, arranhou o braço e o pecoço, deu um hematoma, foi tratado com gelo e ok!
Rapidamente procurei nos lugares especificados para ver, e de repente o susto!
Entre o ombro e o braço um hematoma gigantesco! Em questão de segundos eu disse pro Evandro: Volta! Volta que quero saber isso agora!
Voltamos, porém naquelas alturas tdo ocorreu como no primeiro episódio que eu vos contei...meus pensamentos se embaralhavam com a realidade, eu estava quase saindo de mim, de tanta ansiedade para ouvir como foi aquilo. E no msm instante que eu ví aquele roxo, eu coloquei na cabeça que aquilo NÃO tinha sido tombo! E SIM uma marca de mão (alguma forma brusca de pegar) era igualzinho e se encaixava exatamente como eu imaginava!
Voltando lá veio a coordenadora pegagógica me contar...foi na quina da parede, no momento em que ele estava abrindo e fechando uma das portas do armário da salinha.
Bom, ela me contava, mais eu não entendia COMO aconteceu AQUELA marca!
Fui até o local...não me entrava na cabeça que tinha sido exatamente um tombo, quem sabe caiu e na hora de pegar,pegou de mau jeito e ficou marcado, então não quiseram me falar...essa era o meu pensamento que de tão convincente, falei!
Bom, conversa vai e vai e vai...só ia pq eu quase não deixava vim...rsrs
Em casa fiquei massificando aquilo e pensando TODAS as possibilidades, milhões de questionamentos me rodeavam.
Chorei! Chorei muito!!!Marido me consolou e me ajudou a chegar num consenso! Quer dizer Chegamos!
E mais uma vez feriram meu sentimento de mãe!?
No dia seguinte fomos os dois conversar com as diretoras...coiscidência ou não estavam as duas lá, bem cedinho!
Conversamos muito, fomos claras umas com as outra e Evandro tbm...inclusive citaram o ocorrido do comportamento da berçarista em relação a mordida e disseram que é inadmissível. Estavam dispostasa despedí-la! Pois além do Davi ocorreu com outra criança, não sei se foi antes ou depois!
Eu gosto de lá, entre várias pesquisadas, lá foi a melhor, pesando diversas coisas.
E o melhor é essa trasnparencia que sempre tivemos, e a liberdade para opinar, questionar e outras.
Fomos chamados de " PAIS Controle de Qualidade" Estamos sempre atentos a tudo, de bom e mais ou menos e de ruim! E como elas disseram, são a minoria de pais que realmente se importam assim! E isso é fundamental! E eu acredito que sim!!!
Inclusive o questionamento da quina exposta, que falamos que aquilo era mais que perigo, onde Davi caiu, foi resolvido de imediato! Providências já! Até pq eles estão em reformas bássicas e ampliações!
Bom, moral da história, nos entendemos...a mente estava mais fresca no outro dia, as coisas se encaixaram e eu puide enxergar melhor. Mais uma coisa deixamos bem clara, caso ocorra outro hematoma igual ou próximo ao local, Davi não volta mais. Pois assim concretiza a dúvida que ficou bem lá no fundinho!!! Outra coisa, sei que com nosso filho é cuidado redobrado, pois eles sabem que estamos de OLHOS bem Abertos! rsrs
Peraí...tudo bem que ela PENSOU que estava fazendo o certo, mais fez tdo ABSOLUTAMENTE TUDO ERRADO.
Eu parei, respirei fundo, pq neste momento foi como se tivesse me dado um murro da cara, minhas vistas começou a embaralhar e meus pensamentos eram atropelados pelos meus sentimentos...então pra não falar besteira pedí à ela que me repedisse o que aconteceu e como aconteceu . Enquanto isso eu ia me acalmando e colocando ordem na minha cabeça.
Então antes que ela terminasse, olhei bem dentro dos olhos dela e disse assim:
- Olha (fulana), eu sou e sempre fui muito clara e transparente com vcs por isso eu vou te dizer que eu simplesmente NÃO Concordo com sua atitude.
Isolar uma criança, da idade do Davi, que ainda não entende claramente o que está fazendo é totalmente inaceitável, isso é uma forma de castigo, e castigo eu opto por fazer ou não em CASA. Coloquei Davi aqui porque conheço claramente as propostas da escola e suas condutas. E se essa vier contradizer, eu tomo minhas providências. Vcs como profissionais da área, deveriam saber que isso NÃO se faz, que o necessário neste momento é CONVERSAR explicando que não se deve ser feito etc e tal, no momento de choro até a calmaria é claro que se pode afastá-los a um tanto que não se afastem! Entendeu!? rs
Eu agradeço sua verdade e sua transparência, mais definitivamente não gostaria que isso se repetisse!
Bom, isso conversei seriamente e educadamente...
e fui embora bufando...tremendo por dentro...e o coração, gente o coração, vcs não tem idéia de como ele DOÍA! Mais doía tanto que eu mal conseguia olhar pro meu filho sem que eu não chorasse! Eu não sei o que eu queria naquele momento, se era nunca mais ter que levar Davi pra lá, se era parar de trabalhar e me dedicar somente à ele, se era torcer o pescoço da berçarista...na verdade a única coisa que eu sabia que eu queria era que aquilo nunca tivesse acontecido. Imaginar meu filho sendo isolado, msm sem saber o que estava acontecendo, msm não estando nem aí...e achando o máximo estar ali em qlq lugar que pudesse somente brincar e se divertir...msm sem saber que aquilo era uma forma de castigo...eu quase me espatifei de dó! De dor!
***Como era bom ter vc aqui dentro da minha barriga, protegido de todos aqui fora, ou qdo era bebezinho em que ficava somente em meus braços, e apenas com um abraço, um carinho eu podia de proteger de todo bicho papão que exite!***
Evandro chegou em casa e conversamos bastante.
No outro dia cheguei lá e conversei com a berçarista(que fica com ele desde o início)e perguntei quel era o prodecimento dela perante aquela situação.
Ela me explicou...foi convincente, titubiou em algumas coisas que no momento eu intervir, mais que HJ foram conversadas com as diretoras dentre o que ocorreu ontem.
Essa foi uma...tá pronto(a) pra ouvir a outra!?
Então continue lendo que la vem a história....
Ontem qdo fomos pegar Davi, no caminho pra casa passei rapidamente o olho na agendinha e ví que tinha ocorrido um episódio: caiu na piscina, arranhou o braço e o pecoço, deu um hematoma, foi tratado com gelo e ok!
Rapidamente procurei nos lugares especificados para ver, e de repente o susto!
Entre o ombro e o braço um hematoma gigantesco! Em questão de segundos eu disse pro Evandro: Volta! Volta que quero saber isso agora!
Voltamos, porém naquelas alturas tdo ocorreu como no primeiro episódio que eu vos contei...meus pensamentos se embaralhavam com a realidade, eu estava quase saindo de mim, de tanta ansiedade para ouvir como foi aquilo. E no msm instante que eu ví aquele roxo, eu coloquei na cabeça que aquilo NÃO tinha sido tombo! E SIM uma marca de mão (alguma forma brusca de pegar) era igualzinho e se encaixava exatamente como eu imaginava!
Voltando lá veio a coordenadora pegagógica me contar...foi na quina da parede, no momento em que ele estava abrindo e fechando uma das portas do armário da salinha.
Bom, ela me contava, mais eu não entendia COMO aconteceu AQUELA marca!
Fui até o local...não me entrava na cabeça que tinha sido exatamente um tombo, quem sabe caiu e na hora de pegar,pegou de mau jeito e ficou marcado, então não quiseram me falar...essa era o meu pensamento que de tão convincente, falei!
Bom, conversa vai e vai e vai...só ia pq eu quase não deixava vim...rsrs
Em casa fiquei massificando aquilo e pensando TODAS as possibilidades, milhões de questionamentos me rodeavam.
Chorei! Chorei muito!!!Marido me consolou e me ajudou a chegar num consenso! Quer dizer Chegamos!
E mais uma vez feriram meu sentimento de mãe!?
No dia seguinte fomos os dois conversar com as diretoras...coiscidência ou não estavam as duas lá, bem cedinho!
Conversamos muito, fomos claras umas com as outra e Evandro tbm...inclusive citaram o ocorrido do comportamento da berçarista em relação a mordida e disseram que é inadmissível. Estavam dispostasa despedí-la! Pois além do Davi ocorreu com outra criança, não sei se foi antes ou depois!
Eu gosto de lá, entre várias pesquisadas, lá foi a melhor, pesando diversas coisas.
E o melhor é essa trasnparencia que sempre tivemos, e a liberdade para opinar, questionar e outras.
Fomos chamados de " PAIS Controle de Qualidade" Estamos sempre atentos a tudo, de bom e mais ou menos e de ruim! E como elas disseram, são a minoria de pais que realmente se importam assim! E isso é fundamental! E eu acredito que sim!!!
Inclusive o questionamento da quina exposta, que falamos que aquilo era mais que perigo, onde Davi caiu, foi resolvido de imediato! Providências já! Até pq eles estão em reformas bássicas e ampliações!
Bom, moral da história, nos entendemos...a mente estava mais fresca no outro dia, as coisas se encaixaram e eu puide enxergar melhor. Mais uma coisa deixamos bem clara, caso ocorra outro hematoma igual ou próximo ao local, Davi não volta mais. Pois assim concretiza a dúvida que ficou bem lá no fundinho!!! Outra coisa, sei que com nosso filho é cuidado redobrado, pois eles sabem que estamos de OLHOS bem Abertos! rsrs
Marcadores:
berçário
Os três porquinhos
Se tem um filme que é capaz de prender a atenção do Davi do início ao fim, sem o ve-lo sair do lugar ou coisa assim, é o dos Três Porquinhos.
Como ele já conhecia a histórinha da gente contar pra ele, qdo conheceu o filme adorou. Qdo contávamos a historinha ele já imitava o lobo batendo na porta dos porquinhos, soprando as casinhas dos porquinhos e etc.
Agora ele pede esse bendito filme toda hora! E nem pisca!
Deu pra ter dó do lobo mal qdo ele cai no caldeirão de água quente e sai corendo com o bumbum queimado...ele fica aflito, faz cara de dó e põe a mão na cabeça.
Registrei essa foto no momento em que o lobo cai no caldeirão. Olhem só para ter uma idéia das caras e bocas dessa nossa pérola!
Como ele já conhecia a histórinha da gente contar pra ele, qdo conheceu o filme adorou. Qdo contávamos a historinha ele já imitava o lobo batendo na porta dos porquinhos, soprando as casinhas dos porquinhos e etc.
Agora ele pede esse bendito filme toda hora! E nem pisca!
Deu pra ter dó do lobo mal qdo ele cai no caldeirão de água quente e sai corendo com o bumbum queimado...ele fica aflito, faz cara de dó e põe a mão na cabeça.
Registrei essa foto no momento em que o lobo cai no caldeirão. Olhem só para ter uma idéia das caras e bocas dessa nossa pérola!
Marcadores:
caras e bocas
E por falar em manias...
Ele e sua moto!
Tá vendo essas florzinhas aqui da nossa área?
Não???
Ah bom, mais era isso que eu ia dizer, não tem florzinhas, só tem "folhinhas" exceto umas duas ou três, pois é...Davi cuida dessas plantinhas carinhosamente, e agora sempre qdo vê uam florzinha lá, linda e maravilhosa, vai correndo, panha e me presenteia!
É a coisa mais linda!!!
Já expliquei pra ele que msm sendo lindo não pode arrancá-las, mais tem um PAPAI do outro lado que fala assim no ouvidinho do menino: Olha filho! Vamos dar uma florzinha pra Mamãe!!! rsrs
E assim se vão as florzinhas!
Tá vendo essas florzinhas aqui da nossa área?
Não???Ah bom, mais era isso que eu ia dizer, não tem florzinhas, só tem "folhinhas" exceto umas duas ou três, pois é...Davi cuida dessas plantinhas carinhosamente, e agora sempre qdo vê uam florzinha lá, linda e maravilhosa, vai correndo, panha e me presenteia!
É a coisa mais linda!!!
Já expliquei pra ele que msm sendo lindo não pode arrancá-las, mais tem um PAPAI do outro lado que fala assim no ouvidinho do menino: Olha filho! Vamos dar uma florzinha pra Mamãe!!! rsrs
E assim se vão as florzinhas!
Marcadores:
Coisas de Pai
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
MANIAS
Manias da vez:
Mania de fazer bico.
Um bicão quando se fala "Nauummmm" . É o bico mais lindo e mais gostoso!!!
Se recusa algo, balança a cabeça e diz: Neeeeemmmmmmmmmmm
Me chama de Mamãeminha, minhamamãe!!!
Ciúmes do Papai qdo abraça a Mamãe. Aí vem correndo pro meu lado e gruda nas pernas, ou pede colo, ou se está no colo me abraça e empurra o pai...bom, aí vem a conversa...mamãe explica daqui e dali...aí ele entende e vira um abraço triplo! HUUUUMMM
Falando em pai...
Mania do celular do pai: Pega o tal do iphone, e mexe naqueles mundaréu de programs e joguinhos que o pai instala! O que ele mais gosta é a "bóia" (bola) do google earth, que co o towue do dedo ele roda com a bola pra onde quer! E grita: boiá, boiá, boiáaaaaa
e ainda em telefones...
Não pode ouvir o telefoen tocar que já corre logo e fala: Papai!?
Pega o telefone e fica tempos conversando com o "papai"
Mania de chaves. Êta chaves...é chave do carro, da porta. Tudo tem que passar nas mãos dele, e pendura nas portas pra tentar abri-las...aí mamãe ou papai entra em cena, o pega no colo e o ensina como coloca-las e abri-las. rsrs
Carro. Essa paixão e mania já e antiga, agora mais forte ainda!
Presta 100% atenção qdo eu coloco a chava na ignição e imita o barulho que faz ao ligar...aí é aquela babeira fazendo o "brrruuuuuummmmmmmm"
kkkkk, o mais engraçado de todas: Moto. Caracas, como gosta. Ensinamos uma única vez como se faz com as mãos para acelerar, daí toda vez que vê uma ou ouve o barulho, imita com a mão a aceleração e faz o mesmo barulho que faz para o carro. 'brrrruuuuuuummmmm"
Uma graça.
Avião. hehehe, Toda vez que se ouve o barulho de um avião passando próximo, ele aponta e diz: ião!
Aí eu tenho que pegá-lo no coloo e saí igual um foguete pra gente ver o "ião"passando lá fora na área! Aí sai os dois gritando o avião. Ele acha o máximo, parece que fica querendo sair correndo tbm, com uma cara de sapeca, que num existe!
Um bicão quando se fala "Nauummmm" . É o bico mais lindo e mais gostoso!!!
Se recusa algo, balança a cabeça e diz: Neeeeemmmmmmmmmmm
Me chama de Mamãeminha, minhamamãe!!!
Ciúmes do Papai qdo abraça a Mamãe. Aí vem correndo pro meu lado e gruda nas pernas, ou pede colo, ou se está no colo me abraça e empurra o pai...bom, aí vem a conversa...mamãe explica daqui e dali...aí ele entende e vira um abraço triplo! HUUUUMMM
Falando em pai...
Mania do celular do pai: Pega o tal do iphone, e mexe naqueles mundaréu de programs e joguinhos que o pai instala! O que ele mais gosta é a "bóia" (bola) do google earth, que co o towue do dedo ele roda com a bola pra onde quer! E grita: boiá, boiá, boiáaaaaa
e ainda em telefones...
Não pode ouvir o telefoen tocar que já corre logo e fala: Papai!?
Pega o telefone e fica tempos conversando com o "papai"
Mania de chaves. Êta chaves...é chave do carro, da porta. Tudo tem que passar nas mãos dele, e pendura nas portas pra tentar abri-las...aí mamãe ou papai entra em cena, o pega no colo e o ensina como coloca-las e abri-las. rsrs
Carro. Essa paixão e mania já e antiga, agora mais forte ainda!
Presta 100% atenção qdo eu coloco a chava na ignição e imita o barulho que faz ao ligar...aí é aquela babeira fazendo o "brrruuuuuummmmmmmm"
kkkkk, o mais engraçado de todas: Moto. Caracas, como gosta. Ensinamos uma única vez como se faz com as mãos para acelerar, daí toda vez que vê uma ou ouve o barulho, imita com a mão a aceleração e faz o mesmo barulho que faz para o carro. 'brrrruuuuuuummmmm"
Uma graça.
Avião. hehehe, Toda vez que se ouve o barulho de um avião passando próximo, ele aponta e diz: ião!
Aí eu tenho que pegá-lo no coloo e saí igual um foguete pra gente ver o "ião"passando lá fora na área! Aí sai os dois gritando o avião. Ele acha o máximo, parece que fica querendo sair correndo tbm, com uma cara de sapeca, que num existe!
É assim...vivendo e revivendo as coisas simples da vida. Ensinando e mostrando o significado de cada uma delas, sem mistérios, cada dia um pouco, para dp se tornar mto. Tudo dentro dos nossos limites e dentro da nossa realidade!
Assim ele aprende o que é VIVER e não apenas exixtir
Muitos dizem que sou uma mãezona...sem modétia, tenho que concordar, pois eu mergulho de cabeça...e cada dia que passa vejo que não há nada mais gostoso e mais divino do que ser MÃE!
Assim ele aprende o que é VIVER e não apenas exixtir
Muitos dizem que sou uma mãezona...sem modétia, tenho que concordar, pois eu mergulho de cabeça...e cada dia que passa vejo que não há nada mais gostoso e mais divino do que ser MÃE!
Marcadores:
Descobertas
sábado, 9 de janeiro de 2010
Exploração Discovery Kids

O Doki aqui em BH, é claro que fomos!!!
Primeiro se enfiou no meio dos quado do Jorge o curioso...
Depois queria abrir todas as gavetas malucas do Mister Maker...
Depois pegou a lupa do Cid o Cientista e explorou a mesa toda...
E qdo chegou nos backiardigans, já estava cansadinho e com sono, começou a ficar chatinho...
Além do calor que estava insuportável!
Ainda não conseguiu fazer o percurso da mata...
Queria ir embora...
Mais todo sono, todo cansaço, toda chatisse foi embora qdo viu o DOKI!
Ficou louco alucinado, e mal acreditava que estava vendo o Doki!!!
Deu beijo, fez carinho e abraçou apertado!
Foi show!
Marcadores:
Passeios
Crocs
Já está, ficando velhinho e eu ainda não contei sua história: Crocs...Numa bela noite, família feliz passeando no shopping, passamos em frente uma loja de calçados, Davi andando na frente com sua independência total, pára, olha e entra...segue direto para a prateleira onde havia um tantão de CROCS. De repente ele me pega um desses, amarelo, enorme e me entrega! hehe, pois é, é independente, e já sabe bem o que quer! kkkk
E sabe quem adorou essa peraltice? As vendedoras é claro, alé delas acharem o máximo a reação do nosso menino...
Bom; eu já havia olhado um desses pra ele, mais na época estava em falta sua numeração, e agora tinha. Então escolhemos um, e quebra Davi ganhou um pluto para pregar, e um boneco bucudo pra brincar! Bom, mais a história não acaba por aí...Quem disse que ele quis tirar o crocs pra irmos embora???Moral da História, Fomos com o crocs no pé...estreamos no shpping de crocs, ele todo orgulhoso, de tempo em tempo parava e olhava para o pé e me apontava o bendito sapato! hehehehe!
Marcadores:
Presentes
Semana Descanso - Tauá
Lugar encantador, com estrutura para receber qlq tipo de hóspedes,, com uma programação especialíssima, de cinema a fetivais de sorvetes, chocolates e outros!Encantamos com o lugar...com certeza voltaremos!
Pelas fotos deu pra ver estampado no rostinho do nosso pequeno a alegria, a felicidade de estarmos todos ali!
Cada detalhe era msm pra ser registrado!
Gente, gente!!! Essa piscina térmicafoi uma atração ao entardecer!!!
Ai ai aiiii...que vida bôa...ou ou ou que vida bôaaaaa!!!!Quero BIS!
http://www.taua.com.br/indexSite.htm
Marcadores:
Passeios
Adeus Ano Velho...FELIZ Ano Novo
Mais um ano se foi...
Que 2010 venha com tudo de bom!
Que 2010 venha com tudo de bom!
Fizemos uma festa íntima no espaço do prédia da Tia Joana.
Foi ótimo, com direito a uma champangne por mesa, decoração, balões e um mini playground pra meninada!
Davi amou tudo, as músicas, vira e mexe ia pra pista e ficava dançando (rs), os balões, as uvas...aguentou firme até o brinde da meia noite. Fez questão de brindar conosco e ficava dando gargalhadas, achando graça de qdo fazíamos o brinde com ele!
E rodou de colo em colo, pescoço em pescoço, até cair numa poça dágua! Aí pronto!
De repente me pediu colo, e desligou! Improvisamos um colchão pra não ter que irmos embora mais cedo. Ficou lá apagadinho, agente só espiando. Deu pra aproveitar a noite!
Foi ótimo, com direito a uma champangne por mesa, decoração, balões e um mini playground pra meninada!
Davi amou tudo, as músicas, vira e mexe ia pra pista e ficava dançando (rs), os balões, as uvas...aguentou firme até o brinde da meia noite. Fez questão de brindar conosco e ficava dando gargalhadas, achando graça de qdo fazíamos o brinde com ele!
E rodou de colo em colo, pescoço em pescoço, até cair numa poça dágua! Aí pronto!
De repente me pediu colo, e desligou! Improvisamos um colchão pra não ter que irmos embora mais cedo. Ficou lá apagadinho, agente só espiando. Deu pra aproveitar a noite!
Marcadores:
familia feliz
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Casa de Bisa e Vó - Natal
Nossa, mais foi mto bom!
Aproveitamos as férias e estendemos a estadia na casa da bisa e vó!
Davi aproveitou horrores!!!
Sobiu e desceu rampa, brincou na terra, panhou e chupou acerola do pé, brincou com água, brincou com suas priminhas, Letícia, Giovana, reviu sua paixão - Raquel, tocou mto violão com titia Rafa e seus colegas...
Pegou as panelas da bisa e saiu igual um menino maluquinho...Comeu pizza, tomou guaraná, se lambrecou com chocolate! Ai ai aiiiiiiiii!!!
Fez bagunça até mandar parar! Acordava por volta de 09 e ia dormir por volta das 23.
Teve mimo, muuuuuito mimo de vó, da bisa, de titios...






Aproveitamos as férias e estendemos a estadia na casa da bisa e vó!
Davi aproveitou horrores!!!
Sobiu e desceu rampa, brincou na terra, panhou e chupou acerola do pé, brincou com água, brincou com suas priminhas, Letícia, Giovana, reviu sua paixão - Raquel, tocou mto violão com titia Rafa e seus colegas...
Pegou as panelas da bisa e saiu igual um menino maluquinho...Comeu pizza, tomou guaraná, se lambrecou com chocolate! Ai ai aiiiiiiiii!!!
Fez bagunça até mandar parar! Acordava por volta de 09 e ia dormir por volta das 23.
Teve mimo, muuuuuito mimo de vó, da bisa, de titios...






Marcadores:
familia feliz
Papai Noel chegou...com presentes de Natal!!!
Eu amo! Amo mto tdo isso!
Como já comentei aqui, quero passar pra Davi essa msm magia que é o Natal!
Lembro-me que ia se aproximando essa data eu já ficava ansiosa. Ansiosa pra chegada da família, ansiosa pra chegada do Papai Noel e principalmente pra abrir os presentes...e saber se meus pedidos foram atendidos. Sempre coloquei os sapatinhos na janela. Sempre fizemos árvore de Natal, com luzes, bolas, e lindos enfeites.
Na noite de Natal nos reuníamos, com mesa farta de comidas, frutas, velas...trocávamos presentes, os primos correndo pra lá e pra cá...Meia Noite orávamos e em seguida eu sabia que podíamos abrir os presentes. Ah! Antes eu sentava e me emocionava com o Natal Especial da XUXA! Era bom! Nãoooo, era ótimo!!!!
Meus natais sempre foram recheados de coisas boas, de casa cheia de mta comemoração e orações, como eu disse! E é isso, isso que quero que Davi tbm tenha. Bom, os tempos são outros, mais na medida do possível vou lhe proporcionar essa magia. Pra qdo ele crescer, poder recordar com esse msm sentimento gostoso, que recordo!
Esse ano como ele já entende mais, colocamos o primeiro sapatinho que ele ganhou embaixo da árvore e fizemos um pedido par papai Noel!
Como íamos viajar no dia 24, colocamos os presentes de Davi debaixo da árvore sem que ele visse, o chamamos e aí a surpresaaaaa!
Hãaaaa! Foi assim a reaçào dele, com o bocão aberto e os olhos arregalados correu pra abrir...bom o que mais chamou a atenção foi o grandão...o do Papai Noel!
Tchanananãaaaa...UM VIOLÃO! Lindo! Do tamanho ideal! De verdade!!! Ai que chicccc!!!!
Foi emocionante ver sua reação, confesso que meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração de alegria!!!
Veja o vídeo:
Mamãe tbm ganhou presentes lindos!!!
Lindos lindos...

Essa toalha tem palavras lindas, como companheira, legal, amiga, especial, dedicada e outras! Me emocionei...Vai ser mto bem guardada! rsrs

Ahhhh, este é mais que especial...Pois é, lembram daquele lindo que ganhei no Dia das Mães? Infelizmente eu perdí, a gargantilha por ser mto frágil arrebentou e lá se foi pingente...snif, snif...chorei! E aí papai me presenteu com este outro, que é tão lindo qto o outro! Na verdade esse é mais...rsrs. Mto bem trabalhado, cada detalhezinho...lembra até nosso pequeno!

Brigada Amor!
Como já comentei aqui, quero passar pra Davi essa msm magia que é o Natal!
Lembro-me que ia se aproximando essa data eu já ficava ansiosa. Ansiosa pra chegada da família, ansiosa pra chegada do Papai Noel e principalmente pra abrir os presentes...e saber se meus pedidos foram atendidos. Sempre coloquei os sapatinhos na janela. Sempre fizemos árvore de Natal, com luzes, bolas, e lindos enfeites.
Na noite de Natal nos reuníamos, com mesa farta de comidas, frutas, velas...trocávamos presentes, os primos correndo pra lá e pra cá...Meia Noite orávamos e em seguida eu sabia que podíamos abrir os presentes. Ah! Antes eu sentava e me emocionava com o Natal Especial da XUXA! Era bom! Nãoooo, era ótimo!!!!
Meus natais sempre foram recheados de coisas boas, de casa cheia de mta comemoração e orações, como eu disse! E é isso, isso que quero que Davi tbm tenha. Bom, os tempos são outros, mais na medida do possível vou lhe proporcionar essa magia. Pra qdo ele crescer, poder recordar com esse msm sentimento gostoso, que recordo!
Esse ano como ele já entende mais, colocamos o primeiro sapatinho que ele ganhou embaixo da árvore e fizemos um pedido par papai Noel!
Como íamos viajar no dia 24, colocamos os presentes de Davi debaixo da árvore sem que ele visse, o chamamos e aí a surpresaaaaa!
Hãaaaa! Foi assim a reaçào dele, com o bocão aberto e os olhos arregalados correu pra abrir...bom o que mais chamou a atenção foi o grandão...o do Papai Noel!
Tchanananãaaaa...UM VIOLÃO! Lindo! Do tamanho ideal! De verdade!!! Ai que chicccc!!!!
Foi emocionante ver sua reação, confesso que meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração de alegria!!!
Veja o vídeo:
Essa foi a pós reação, na hora não conseguimos filmar. Mais dá pra ter uma noção
Mamãe tbm ganhou presentes lindos!!!
Lindos lindos...
Essa toalha tem palavras lindas, como companheira, legal, amiga, especial, dedicada e outras! Me emocionei...Vai ser mto bem guardada! rsrs
Ahhhh, este é mais que especial...Pois é, lembram daquele lindo que ganhei no Dia das Mães? Infelizmente eu perdí, a gargantilha por ser mto frágil arrebentou e lá se foi pingente...snif, snif...chorei! E aí papai me presenteu com este outro, que é tão lindo qto o outro! Na verdade esse é mais...rsrs. Mto bem trabalhado, cada detalhezinho...lembra até nosso pequeno!
Brigada Amor!
Marcadores:
familia feliz
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
sonhou
Nessa maddrugada acordamos com Davi chamando por mim desesperadamente!
Papai pulou da cama e o pegou...coloquei do meu ladinho!
Parecia que ele havia sonhado algo ruim, pois qdo o coloquei do meu lado, ele teve ânsia de me abraçar de uma tal forma, que eu mal conseguia mexer o pescoço. E se eu tentasse me afastar ele me pegava com mais força! E então grudadinhos nós dormimos!
"Mamãe está aqui, filho!"
Papai pulou da cama e o pegou...coloquei do meu ladinho!
Parecia que ele havia sonhado algo ruim, pois qdo o coloquei do meu lado, ele teve ânsia de me abraçar de uma tal forma, que eu mal conseguia mexer o pescoço. E se eu tentasse me afastar ele me pegava com mais força! E então grudadinhos nós dormimos!
"Mamãe está aqui, filho!"
Marcadores:
Coisas de Pai
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Festa de Natal Arte de Crescer

Ô Deus!!! Foi lindo!
Preparam tudo, pensaram em cada detalhe!
Meu pequeno estava cansado e qdo viu a mãe, quis vim correndo e chorando! hehehe
Cantaram, dançaram...
Me escolheram para representar as mães do berçario e fazer a entrega de presentes para uma das berçaristas.
Tiveram a visita do Papai Noel... Mas msm assim Davi não se rendeu, só ameaçou a chegar perto pra pegar presente,mais qdo foi mais perto... num deu outra! "eu quero sair daquiiiiiiiiiii"buááá
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Mêssário

Um aninho e três meses!!!
PARABÉNS!!!
Obrigada Deus!
Não me canso de agradecer e sempre agradeceerei!!!
PARABÉNS!!!
Obrigada Deus!
Não me canso de agradecer e sempre agradeceerei!!!
Bom; como tenho postado aqui quase todos os dias, nào venho colocando todo o desenvolvimento do mês de Davi. Tbm, meu pequeno vem desenvolvendo tão rápido, é tanta coisa que acontece diariamente, que às vezes até me perco! São mtas coisas que acontecem. Todos os dias a todo momento!
Sendo assim só posso dizer que estou mto mto feliz, e Davi, mto mto esperto e cada dia descobrindo coisas novas!
Sendo assim só posso dizer que estou mto mto feliz, e Davi, mto mto esperto e cada dia descobrindo coisas novas!
Orgulho de mamãe!!!
Marcadores:
Mêssário
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Meu cantinho predileto
E ele escolheu o canto do armário. Assim ele abre, pega as panelas, leva seus brinquedos, espalha no chão...e é capaz de ficar horas e horas brincando e falando sozinho!!!
Marcadores:
brinquedos
domingo, 13 de dezembro de 2009
Parabéns da Giovana
Festinha de criança é sempre uma delícia, né!
E agora que Davi está maiorzinho ele consegue aproveitar bastante! Fez mta bagunça na festinha de sua priminha Giovana! Acredito ter aproveitado até mais que na sua, até pelo fato de já estar andando firmemente!
Parabéns Giovana! Mil Felicidades pra vc!!!
Esse vídeo mostra a farra que Davi fez qdo achou o carrinho(literalmente "inho") de compras. Ele e seu priminho Pedro!
Foi um sucesso, engraçado, fez a felicidade dos convidados! kkkkkk
E agora que Davi está maiorzinho ele consegue aproveitar bastante! Fez mta bagunça na festinha de sua priminha Giovana! Acredito ter aproveitado até mais que na sua, até pelo fato de já estar andando firmemente!
Parabéns Giovana! Mil Felicidades pra vc!!!
Esse vídeo mostra a farra que Davi fez qdo achou o carrinho(literalmente "inho") de compras. Ele e seu priminho Pedro!
Foi um sucesso, engraçado, fez a felicidade dos convidados! kkkkkk
Marcadores:
Festas
Assinar:
Postagens (Atom)










.gif)
