sexta-feira, 23 de abril de 2010

Profissional

0 comentários
É dom!

Se empolga facilmente!
Na foto, estávamos sentados todos na área qdo falamos algo de violão ou música, de repente alguém sai correndo e volta com um peso imenso nas suas frágeis mãos, fazendo até careca,se esforçando para conseguir chegar com seu instrumento favorito.
Mais agora além de tocar, sua diversão tbm é cantar e fazer as mímicas. Por exemplo: A música que era pra ser de ninar transformou em uma farra total, ele a adora só pra correr pra lá e pra cá fazendo caretas por aí:
Boi boi boi,
Boi da cara preta!
Pega esse menino que tem medo de careta!
A careta
hummm, cansei!
0 comentários



Dia desses a caminho da casa da vovó...

Parada Obrigatória - Puia Puia

0 comentários

Se não quisermos parar, ou por algum motivo não pudermos parar, então que passemos por outra rua, pois desceu a rua Almirante Alexandrino, em frente ao Habibs, Davi já sabe daquela atração deliciosa gratuita. Pula Pula!!!
Antes msm de chegarmos na esquina,de longe a figura já avista e já começa a pular em sua cadeirinha! Puia Puia! ahahaha! Puia Puia Mamãe!
Então já virou quase Parada Obrigatória!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O mar de Minas

0 comentários

Titio Lucas, fez um treinamento intensivo com Davi...
E viu que percisa treinar mais! kkk
A começar pelo primeiro dia em casa, Foi andar com ele
no quintal de casa, de repente aparece os dois picados por
marimbondos! Pode!? Bom, a sorte que eram daqueles bem miudinhos. Depois na praia. Lucas nào conseguia segurá-lo, nem titia Rafa! Motivo? Independência! Queria sair correndo na água
sozinho!!! Passaram aperto! kkkk

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim...

0 comentários
O Coelhinho veio nos visitar!

Aqui eu adiantei o da mamãe!
Hummmm

Meu piloto Favorito

0 comentários

A paixão por carros não passou, muito pelo contrário, está cada dia maior!
Agora toda hora q agente sai de carro, qdo chega a criança tem q ficar no banco de motorista virando o volante e buzinando, achando simplesmente o máximo. É um tal de liga e desliga, aumenta e abaixa o som!
Dia desses tive que dar uma dura nele.
Fomos pro shopping Gutierrez esperar papai, e Davi deu uma birra daquelas, pra não sair do carro, e gritanva: fente! fente! tato! tato Adi!!!!
Traduzindo: Frente! Frente! Carro! Carro do Davi!!!
E dps queria todos e qlq um carro!
Bom, mais birras a parte, ele é o meu Piloto Favorito!

Saudades da minha terra

0 comentários
Aproveitamos o feriado para matar saudades de Lagoa!
E dessa vez tivemos tempo para ir pra roça!
Ai que coisa boa! Respirar ar puro, comer comida feita no fogão de lenha, ver a chuva caindo como uma brisa no meio da mata, deixar Davi sujar de terra, correr atrás das galinhas, andar de carrinho de mão, brincar com seus priminhos Julia e Pedro, ser paparicado pelos titios!!! Evandro ficar de pernas pro ar, tomando uma gelada sem pensar em nada, só jogando conversa fora, falando de tudo umpouco e comendo aquele tita gosto! Isso é maravilhoso! Reviver um pouquinho da minha infância, voltar na roça que fazia parte do meu cotidiano aos finais de semana! Anhhhh como é bom! Davi A DO ROU! E eu matei a saudade que tava de vez enquando aperta aqui dentro do peito!

domingo, 28 de março de 2010

Parada Disney Literalmente PARADA

0 comentários


Literalmente PARADA!
Belo Horizonte PAROU! Parou em todos os lados, em todas as vias, em todos os acesso!
O evento que tinha tudo para ser lindo, foi simplesmente um caos! Uma falta de respeito com as pessoas e principalmente com as crinaças. Sabe pq??? Por falta unica e exclusivamente de Planejamento!
Demos a sorte de não ficarmos Parados nessa loucura de transito, isso pq entramos pelas vias de acesso exclusivo de ônibus e cortamos uma muntuera de caminhos...chegamos, mais mto decepcionados. Ainda bem que Davi ainda nem entende tanto, então nem deu pra ver a decepção no seu rosto assim como ví em tantos!
Uma pena!

Mão na Terra

0 comentários
Sábado aproveitamos para mexer com terra!
Refazemos todo o canteiro de casa, mamãe, papai e Davi!
E era terra pra todo lado, cabeça, mão, boca e pé! kkkk
E no final o resultado ficou mais ou menos assim...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Você está crescendo!!!

0 comentários
A dez dias atrás meu pequeno fez mêssário e como eu não estava postando...aqui vai!

Agente se dedica tanto!
Dedica à família, à casa, ao trabalho...assim o tempo passa e agente nem percebe!!!
Ontem sentamos na cama e fomos ver fotos e vídeos, e percebí como ele cresceu!
Como ele msm diz, É meu Rapaiz!
Bateu uma saudade! Uma saudade Gostosa!

É, olha só como você cresceu!

1 aninho e 6 meses

"Um dia, eu não vou mais caber no seu colo;
e nem ter medo do escuro...
Vou pedir pra você me deixar longe da escola!
Mais mãe...não fica triste!
Tudo na vida muda!
O amor muda!
ELE CRESCE!!!"

quinta-feira, 25 de março de 2010

Titia Rafa

1 comentários

PARABÉNS TITIA RAFA!!!
Está aí a realização de um sonho!
Rafa com seu primeiro CD. Totalmente Profissa! Walsss
Maninha aqui tá orgulhosa!
Que Papai do Céu te proteja e ilumine seu caminho nessa jornada te cubrindo de bençãos!
TE AMU!

Acessem:

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vacina H1N1

0 comentários
Ele vacinou, e vcs?
É bom se prevenir!!!

Gripe suína: tire todas as suas dúvidas sobre a vacinação contra essa doença

A vacinação contra a gripe suína (H1N1) e a comum, que vai e volta todo ano, começa neste mês. Qual dar? Quando dar? Aqui, as respostas para as suas dúvidas


Por Thais Lazzeri


Brand New Images

Como vai ser a vacinação contra a gripe suína? O Ministério da Saúde definiu públicos que vão receber a vacina gratuitamente. Entre eles estão gestantes (que podem ser vacinadas em qualquer período da gravidez), crianças de 6 meses a 2 anos, doentes crônicos e pessoas de 20 a 39 anos. As crianças com doenças crônicas não precisam levar atestado. O ministério reconhece que não tem como controlar quem tem doença crônica ou não e pede, aos pais, que tenham bom senso e só levem as crianças doentes. Os adultos vão receber uma dose e, os menores, duas meia-doses. Basta levar a carteirinha até o posto de vacinação. A campanha para grávidas e crianças vai de 22 de março até 2 de abril. Veja as demais datas da campanha no nosso site: www.crescer.com.br

Devo dar a vacina contra a gripe comum ou posso dar só a da gripe suína? Os especialistas afirmam que o ideal é dar os dois tipos. Dar as duas no mesmo dia não atrapalha a resposta do sistema imunológico. Isso deve acontecer na rede privada – no posto, crianças e gestantes só vão receber a vacina da gripe suína. Em uma clínica particular, seu filho receberia duas doses conjugadas contra ambos os tipos de gripe, e as grávidas, uma. Ainda não se sabe o custo. A Organização Mundial da Saúde recomenda que na próxima campanha de vacinação no hemisfério norte, no fim do ano, a vacina seja conjugada. Se você vacinar no posto e der só a da gripe normal na particular, seu filho recebe quatro doses. As gestantes, duas. No ano passado, a dose contra a gripe comum custava cerca de R$ 60.

Meu filho tem mais de 2 anos. Preciso vaciná-lo? Se puder, sim. A Sociedade Brasileira de Pediatria diz que crianças de 6 meses até 5 anos são o grupo prioritário, e os médicos consultados pela CRESCER afirmam que as mais velhas devem receber também.

E se o bebê tiver menos de 6 meses? Os pais dos menores de 6 meses precisam se proteger, sim. Se tiverem entre 20 e 39 anos – um dos grupos beneficiados pela campanha do Ministério da Saúde –, recebem de graça. Se não, é preciso pagar na clínica particular.

Quem teve gripe suína no ano passado precisa tomar a nova vacina? Sim. Nem todas as pessoas tiveram confirmação da nova gripe com exames e não se sabe por quanto tempo elas ficariam protegidas nem se o vírus muda a cada ano. Todos devem ser vacinados. A proteção dura, em média, um ano.

Crianças ou grávidas doentes podem ser vacinadas? Sim, o único porém é para quem está com febre. Essa pessoa não deve tomar porque o médico pode não saber se a febre permanece por conta da doença que já existia ou se foi uma reação à vacina. Só deve ser vacinada depois da liberação do médico.

A vacina é segura? Provoca gripe suína? Ela foi feita nos mesmos moldes da vacina da gripe sazonal, testada e aprovada. Como o vírus da vacina contra o H1N1 está morto, não causa nenhuma doença. Essa dúvida é comum porque a época de vacinação é no outono e no inverno, quando acontece o pico das doenças respiratórias. É importante lembrar que a vacina não vai impedir que uma pessoa tenha gripe suína, mas, se tiver, os sintomas serão brandos e a recuperação, mais rápida.

Todos podem tomar? Quais são as reações mais comuns? Apenas as pessoas com alergia muito grave a ovo não podem receber a vacina. Tanto a da gripe comum como a suína podem ter efeitos colaterais parecidos, como dor local e febre nos primeiros dias. Diante de qualquer reação, fale com o médico.

Por que as crianças precisam receber duas doses? Essa é uma regra da vacina da gripe (comum ou suína) para os menores de 9 anos que nunca receberam uma picadinha contra o vírus influenza. Cada dose tem de ser dada com um intervalo de 21 dias para garantir que a criança fique protegida. Funciona assim: na primeira dose o organismo começa a produzir anticorpos contra o vírus. Na segunda, reforça a defesa.

Fontes: Alfredo Elias Gilio, infectologista, diretor da divisão clínica pediátrica do Hospital Universitário da USP (SP); Marcio Fernandes Nehab, pediatra e infectologista do Instituto Fenandes Figueira – Fiocruz; Ministério da Saúde; Ricardo Cunha, médico sanitarista do grupo Dasa; Sandra de Oliveira Campos, pediatra, professora da Unifesp (SP)

Revista Crescer

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sogra????

0 comentários

Que Davi encanta com sua beleza física, é fato. E quem fica mais uns minutinhos com ele encanta mais ainda, pela sua esperteza, sociabilidade, seu carinho e inteligência!
Mais não esperava tão cedo ele encantar suas coleguinhas a ponto de ser chamado de meu namoado.
Pois é...esses dias Mariana, a dona da escolinha, não se conteve e precisou me ligar:
M:Catiuscia;
Vc arrumou aqui uma concorrente fortíssima!

C:Uai, pq Mariana?
M:Clarinha não para de admirar a foto do Davi e disse que ele é o namoado dela!
Ela disse assim: Ele é lindo né mamãe!? Ele é meu namoado!
Nesse momento tive que ligar até pro pai dela pra contar, pq não aguentei! kkkkk

E caimos na risada!
Ah...mais além dela, tem tbm a Luiza! É uma princesinha do berçário, que é loucamente apaixonada com Davi. E Roberta mamãe da Luiza, apoia! rsrs

Eu guento isso!
Ai ai aiiiii!!!

Novidade

0 comentários
Lucas e Jack grávidos!!!
Que Papai do Céu abençõe esse serzinho que vem aí pra encher nossas vidas de alegria!

Ps:Titia já está babando e já separou um montão de coisas lindas!!!
Titia Coruja

Papai Nota 10

0 comentários
Papai foi só elogios!!!
PAIZÃO
Parabéns!
Amu vocês, minha vida!

Viagem Sampa

0 comentários
São ossos do ofício!Adicionar vídeo
equipe Teuto
Supervisores lojas BH
Gerentes de algumas lojas Bh
Mamãe foi mais o coração ficou!
Papai assume o comando!
A convenção era dos gerentes das Drogarias Carrefour Brasil...então como eu os atendo aqui em Bh com uma parceria mto forte, fui representanto Teuto, e mais a equipe de Marketing que são nota 1000!
O lugar era mto gostoso, um hotel na cidade de Jarinu. é considerada a cidade das frutas e o melhor clima do Brasil!



quinta-feira, 11 de março de 2010

Gooollll

0 comentários


Ai que legal desse presente de pai!


Goooooooolllllllllllllll!!!
Bóoooiiá!

Peniquinho

0 comentários


Compramos...
Mais ainda Não vamos começar o processo da retirada!
Vai ficar lá no banheiro, no lugarzinho especial...pra ele acostumar, e saber que está lá qdo todos nós estivermos preparados!
Atualmente ele já faz de conta que faz xixi no piniquinho...dá descarga e fecha a tampa! Aos pouquinhos agente chega lá! Tudo no seu tempo!

Avós

0 comentários

Dizem que Avós curtem mais que quando são pais...


Buuuuummm!!!

0 comentários
Da semana passada pra cá, percebemos que Davi deu um Bum no desenvolvimento, inclusive na fala! Tem falado mto mais! Agente percebe que está tendo mais facilidade para pronunciar as palavras, e repete tdo que agente diz! Até aquilo que agente nem percebe que disse! É hora de tomar mais cuidado ao falar certas coisas perto desse mocinho!

Está +/- assim:
Adi (Davi)
Mão
Pão
Mamão
Buba ( Uva)
eal (legal)
dindo (lindo)
denti (dente)
au au
ião (Leão)
Iaiá (girafa)
iá /aga (agua)
papá (comida/talher)
pá (pá)
uz(luz)
nanãna (banana)
atata (batata)
bada (vaca)
mota (moto)
pum
bombom
tantão
didi (Diolee)
bibião (violão)
bubu (bico)
andão (grandão)
pau (nem a pau Juvenal) ... e assim vai, nomes dos coleguinhas...do pessoal da escola e da ida (Cida) a nossa ajudante! hehehe

Tem coisa mais linda!?


domingo, 7 de março de 2010

Novo Visu

1 comentários
Tudo muda o tempo todo!!!
O clima;
As horas;
Os sentimentos;
As pessoas mudam...
Mudam o tempo todo!
E eu mudei!
Fiquei assim!!!

Se eu arrependí?
Hj Adorei!!!
Pode ser que amanhã eu me arrependa;
Tudo muda o tempo todo não é msm!?

Gostí!!!



Aquário

0 comentários
Fomos visitar o novo aquário de Bh no zoológioco.
Como Davi gosta dos êxes(peixes) fomos levá-lo.
Mto legal. Só não era mais legal pq não tem peixes de água salgada...mais vale a pena conhecer.
Aproveitamos pra dar uma passada mais breve pelo zoológico, nas principais atrações, pois não faz mto tempo q tivemos lá e dessa vez vimos o Idiamim!
Davi adorou o passeio, ficou todo empolgado com os peixes, corria pra lá e pra cá, subia e descia a rampa, e ainda encontrou um coleguinha de escola!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Você

0 comentários
Seguindo os passos do pai

Davi no seu cantinho "Especial"

Você; é algo assim...
É tudo pra mim...
É mais que pensava, baby!!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Feira

0 comentários
Ah...nós fomos vistar a feira do BB e da Gestante.
Aproveitei a tarde em casa curtindo Davi e fomos. Tava bom não! Mto fraquinha dessa vez!
Bom, na realidade pode ser até questão de olhar, de prioridades...qdo eu estava grávida tudo era novo aos olhos! Tudo era novidade!
E dessa vez...não gostei.
Mais pra não perder o costume, aproveitamos uns precinhos bons e voltamos pra casa com uma linda sandália KLIN e um tênis!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Meu nenê

0 comentários
Ele adora qdo o coloco no meu colo e o chamo de meu nenê...
Mais o nenê está virando um rapazinho já algum tempo.
Ontem olhando em seu guarda roupa, me dei conta do tantão de coisas que já não serve mais. E olha q faço essa inspeção mensalmente.
É sapatos, chinelos, meias, até cuequinhas...
Me emociona ver e acompanhar seu crescimentoe desenvolvimento.
Davi me ensinou mtas coisas dp doseu nascimento.
E uma delas é expressar mais os meus sentimentos. Pois nisso ele não econimiza, me enche de carinho sem mais nem menos, qdo menos espero, elepassa a mão no meu rosto, dá beijo e diz: Mamãe!!! Com aquela exclamação! Como se tivesse orgulho de sua mãezinha!
Não economiza nas caras e bocas, deu pra fazer agora cara de mau. É hilário!!!
E as orelhas de burro cabeça de ET, então...nem se fala!
Continua se alimentando maravilhosamente bem, de dar inveja em qlq um! E já come sozinho!
Frutas...apaixonado por todas!
Gosta de reparar suas MÃOS,
Xixi...acredito q vai ser bem fácil de tirar as fraldas, como msm disse as professoras da escola e o pediatra. Ele já sabe onde deve faze-lo e já avisa qdo o faz(msm na fralda). Não vou tentar tirar a fralda agora pq acho que seria precoce. Vou sim esperar mais um pouco!
Adora dançar...Num pode ouvir uma música, uma abertura de noovela, que tá lá Davi. Veja:

Aprende as coreografis das musicas que ensino e sempre me chama pra cantar. Eu canto e ele toca, no violão (bibião).
As paixões pelas bola, carros e moto continuam.
Cada dia mais seu interesse por livros aumenta. Agora os deixei ao seu alcance, qdo quer ouvir vai lá pega folheia e no entrega, se não quer, diz q NÃO e troca.
Começando melhor com as pronuncias das palavras. Mamãe entende quase tudo do vocabulário e qdo papai não sabe só se ouve: Momôoooo, vem aqui ver se vc entende o que Davi está querendo! rs
Mãe é Mãe!!!
Já é a quarta vez que o levamos ao cabelereiro. Cresce mto, e cada dia mais lindo!
Amor incondicional com a Diolee!
É msm amizade verdadeira, pois ela o protege e defende sem noção!
É isso!
Tudo mto saudavel!
E como tenho passado algum tempo sem postar diariamente vai aí um resumão!!!

Rancho do Boi

0 comentários
Dp que Davi começou a andar e explorar tudo...pra sair para algum lugar temos que avaliar primeiro: Tem playground?
Quais opções de cardápio?
O atendimento é rápido?
e outras...
Domingo tivemos a idéia de irmos para o Rancho do Boi...
Chegamos e tinha uma fila de espera de umas 4 pessoas na nossa frente, pensamos em desistir, mais Davi nos intimou a mudar de idéia...

improvisos

0 comentários
É assim fds...
Acorda mama e dorme mais um tiquim...
Acorda de novo e lancha junto conosco.
Brinca, brinca e brinca...
Toma banho, e cái de sono...
Mais aí é hora de mamãe fz almoço, e como quer ficar pertinho, agente improvisa e ele adora!

oi

0 comentários

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carambóia

0 comentários

Registro do Papai de uma Mãe loucamente apaixonada pelo carambola.(carambóia)

E por falar em pincel...

0 comentários
Outra coisa que Davi tem se interessado mto são as canetinhas e giz de cera...
Senta na mesa, pega seus livrinhos para colorir, folhas e detona.
Esses dias eu estava na cozinha arrumando seu lanche, qdo me dei conta q Davi estava mto quietinho e calado, ops... sinal de alarme!!!
Cheguei na sala e dei de frente com o sofá rabiscado de cima em baixo com canetinha AZUL!!! Ai ai aiiiii!!!
Não pensei duas vezes antes de pegar água sabão e bucha.
Deu pra sair pois a tinta ainda estava fresca!
Mais a colcha...deu não!
Isso tudo por gostar de ficar desenhando BOIA (bola )
E agora aprendeu a desenhá-las direitinho!

É bom saber:

O lápis fica no meio da pequena mãozinha, procurando o equilíbrio. A ponta encosta o papel e - meio reto, meio torto - o risco sai. O autor esboça um sorriso, olha para o adulto, procura cumplicidade no grande feito. Imaginem a emoção que vive a criança em seus primeiros traços. O que você precisa saber para este momento artístico comum a todas as crianças ser ainda melhor.

1 - Expressão e emoção. A criança tem uma intensa elaboração mental enquanto desenha. É comum, enquanto o lápis risca o papel, ouvir as crianças narrando histórias que se passam com os personagens que traçam. É como o que acontece no brincar.

2 - Fases e estilos. Por mais que, no geral, a criança comece pelos rabiscos por prazer e vá mudando o traço até chegar a formas mais "reais", essas fases não são fixas. Ao longo da infância, as crianças podem ir e voltar várias vezes em determinados estilos, fazer um desenho característico de uma fase pela manhã e, à tarde, esboçar um desenho próprio de outra. E é por isso que não é adequado classificarmos os desenhos como "bom" ou "ruim". O desenvolvimento da criança por meio do desenho não tem uma característica linear.

3 - Diferentes materiais. Procure oferecer diferentes suportes e riscadores para seu filho. Papéis de diferentes texturas, cores e tamanhos, como lixa, papelão, papel canson, papel vegetal... Quanto maior a variedade, melhor. Entre os riscadores, varie os tipos de lápis, giz de cera e canetas. Cada material vai proporcionar um desenho diferente e, quanto maior a variedade, maiores as experiências das crianças.

4 - Espaço para desenhar. Tenha em casa um cantinho onde seu filho possa desenhar, vale até ser no chão, caso ele prefira. Um caderno de desenho e um estojo com lápis apontados, gizes de cera e canetinhas devem sempre estar à mão. Se forem pincéis, tintas ou canetinhas, forre um pedaço do chão e deixe a criança à vontade.

5 - Um mundo novo. Desenhar é um reflexo do descobrir. Além de abrir um enorme leque para a expressão e a fantasia, o desenho também contribui para a exploração do real, já que chama a atenção para os seres e objetos e desperta a atenção para formas, texturas, tamanho, cores, volumes e proporções.

6 - Observar e lembrar. É comum as crianças desenharem de acordo com a lembrança que têm dos objetos - e não os observando. Procure ajudar seu filho a despertar para o olhar. Use o cotidiano. Chame a atenção dele para uma janela grande, para as cores da água do mar, até para o desenho no chão com as gotas de água saídas de um regador, por exemplo. Descubram juntos texturas, formatos de folhas e de nuvens...

7 - Pais não são os 'grandes modelos'. Resista ao desejo de mostrar como desenhar. Apesar de desenhar em família ser ótimo, cada um deve ter seu espaço e seu traço.

8 - Crie referências. Visite museus, galeria de artes e onde tiver exposições que possam ser boas referências de arte para a criança, converse sobre o que for visto, o estilo do artista, compare. Livros infantis são também excelente estímulo - talvez o primeiro contato deles com uma obra de arte!

9 - Use fotografias. Para o francês Henri-Cartier Bresson, a maior referência em fotografia no mundo, a foto é um meio de desenhar. Fotografias podem render ótimos exercícios. Em uma exposição, por exemplo, converse com a criança sobre as formas, como pessoas diferem de objetos, os ângulos. Outra atividade bacana é colocar uma folha de papel vegetal por cima de uma foto e, com um lápis, permitir que ela descubra as linhas principais e, quem sabe, a poesia que há nas grandes fotografias de todos os tempos (na internet há milhares de exemplos como sites de grandes fotógrafos ou temáticos).

10 - Não serve como avaliação psicológica. Muita cautela para usar o desenho como uma avaliação de aspectos intelectuais ou emocionais da criança. Chega a ser perigoso dizer, por exemplo, que cores escuras no desenho denunciam crianças deprimidas, por exemplo. Apenas em consultórios de psicólogos, em meio a várias outras ferramentas, eles podem ser usados para avaliação dentro de um contexto mais amplo.